Caminhões

A utilização de FilterMag em caminões reduz seu custo operacional.

Caminhões modernos, com injeção eletrônica de combustível ou caminhões antigos, equipados com as boas e confiáveis bombas injetoras. Não importa, em todos os casos, essas máquinas foram feitas para rodar, e você sabe que um dia parado, é um dia sem ganhar.
Para isso, a  FilterMag desenvolveu uma linha completa de dispositivos capazes de aumentar a vida útil de seu caminhão, que cruza esse país de norte a sul, enfrentando todo tipo de pavimento, revelo, diferentes tipos de combustíveis, atravessando grandes cidades, pegando transito pesado ou longas estradas.
Motor – Coração de um veículo, o motor é um dos componentes que mais sofrem desgaste. Quer por ser o responsável por tracionar enormes quantidades de carga, quer por estar sujeito a pressões e esforços altíssimos e estar sujeito a diferentes regimes de condução (rodoviário e urbano). O motor de seu caminhão também sofre com as diferentes qualidades de combustíveis que são encontradas ao longo da estrada, que em alguns casos, contaminam as propriedades lubrificantes do seu óleo, diminuindo sua eficiência e comprometendo a vida útil do seu equipamento.
FilterMag  foi desenvolvido para remover as parículas metálicas, originadas pelo desgaste normal, que seu filtro não é capaz de reter.

Seu filtro não é capaz, pois o elemento filtrante (aquele papel dentro do filtro), tem que deixar passar óleo, se não, seu motor fundiria por falta de lubrificação, com isso, partículas menores ou iguais a 20 microns, circulam livremente no interior do seu motor, causando danos irreparáveis às partes móveis como: virabrequim, bielas, rolamentos, mancais, pistões,  e comando de válvulas.
Sistemas de combustível – Remover as partículas metálicas dos combustíveis, garante aumento da vida útil do motor e do sistema de injeção. Veículos à diesel, cujos diâmetros dos furos dos bicos injetores são muito pequenos, podem ser extremamente beneficiados com a utilização de FilterMag.

Com uma extensa linha de produtos, FilterMag se adapta aos diversos tamanhos de filtros de combustível existentes no mercado.

Grande variedade de tamanhos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Caixas de câmbio e diferenciais – Provavelmente os componentes mais sacrificados, pois são sujeitos a rotações altíssimas e esforços muito grandes, especialmente em longos trechos de serra e no transito urbanos.
Por não ser comum a “troca de óleo” desses componentes (exceto nos períodos de manutenção programada) a remoção de partículas metálicas provenientes do uso se torna rara. A utilização de dispositivos   FilterMag  na retenção dessas partículas, proporciona o aumento da vida útil de engrenagens, rolamentos, retentores e mancais. Com isso, além de garantir um aumento significativo na vida útil, você aumenta a confiabilidade reduzindo os custos de manutenção e tempo de parada.
O funcionamento das placas TM360, TM 180 e GP101, seguem o mesmo princípio aplicado aos filtros de óleo e combustível.
Com sua extraordinária força magnética, acople o dispositivo FilterMag na parte inferior de sua caixa de câmbio, caixa redutora e diferencial (próximo ao bujão de escoamento). Todas as partículas metálicas serão retidas na parte interna, evitando sua recirculação e consequente danificação dos componentes móveis.

Placas TM360, TM180 e GP101 retém partículas metálicas em difrenciais, caixas de cambio manuais e automáticas.

 

Utilizar FilterMag  para reduzir a saturação desses filtros internos de cambios automáticos, pode representar grandes ganhos economicos em manutenção e aumento da vida útil desse sistema tão caro.
Sistemas hidráulicos – Sistema pouco lembrado, o sistema hidráulico ou a falta dele pode trazer além de grandes prejuízos, grandes complicações devido sua falha. Como em veículos pesados, quase tudo tem assistência hidráulica, use FilterMag  para remover as partículas metálicas e proteger seu sistema: bomba, retentores, vedações, conexões, etc…