Onibus

 

Onibus

 

Para você, proprietário de um ônibus ou de uma frota, o custo do seu veículo parado, é muito importante para a estratégia de custos operacionais do seu negócio.

Para isso a FilterMag possui uma completa linha de dispositivos de proteção para o motor, transmissão (manual ou automática), eixos, sistemas hidráulicos e sistemas de injeção de combustível, que garantirá maior durabilidade e confiabilidade com uma redução significativa do seu custo operacional.

Pense numa redução de 40% a 60% em óleo lubrificante, manutenções de motores, cambios e diferenciais. O quanto isso impactaria em seus negócios? E se seu veículos permanecesse mais tempo em funcionamento? Quebrasse menos?

Veja, o metal gerado pelo atrito entre as partes moveis de um motor, gera partículas metálicas e não metálicas de vários tamanhos. Os mais nocivos, Segundo a SAE (Society Automotive Engineers), são os compreendidos abaixo de 20µm, justamente aqueles que o elemento filtrante do seu filtro não é capaz de reter, pois restringiriam a passagem de óleo, trazendo outros prejuízos ao motor.

Essas partículas circulam livremente pelo motor, provocando o aparecimento de mais partículas, e quando esses pequenos pedaços de metal entram em contato com as partes moveis do motor, geram pontos de calor altíssimos que destróem as propriedades lubrificantes do óleo.

 

Repare na grande quantidade de metal acumulado na parede interna do filtro de óleo. O mesmo principio vale para o filtro de combustível, transmissões e diferenciais.

 

Aplicando FilterMag ao filtro, essas partículas metálicas (magnéticas e não-magnéticas) são atraídas e retidas na parede do filtro, impedindo a recirculação e por consequencia a degradação do óleo lubrificante, aumentando a vida util de seu motor, transmissão e eixo.

Dependendo da aplicação do veículo, os ganhos podem chegar a 100% com segurança.

Pensando no sistema de injeção de diesel, remover essas impurezas, permite uma considerável redução dos custos operacionais em manutenção de bombas e bicos injetores, pois retendo as partículas no filtro de combustível, garantimos um combustível que não transportará partículas para os micro furos dos bicos injetores, garantindo uma pulverização homogenia, melhor queima e por consequencia, economia no consumo de combustível.

 

Bico injetor danificado por partículas contaminantes encontradas no diesel. Note que até o entupimento completo dos bicos, uma perigosa falha, pode comprometer seu motor – o gotejamento de diesel, pode provocar o derretimento da parte superior do pistão.